Renovação de Contrato de Matrícula

A fidelização do contrato de matrícula é essencial para garantir a permanência dos alunos e o sucesso de uma instituição de ensino. Este processo, quando bem conduzido, assegura a continuidade dos alunos, contribui para o cumprimento de metas, e proporciona estabilidade
financeira para os próximos anos.

Infelizmente, muitas instituições deixam essa etapa para o último momento, o que pode impactar negativamente os resultados e até a qualidade do ensino. Implementar estratégias eficazes de gestão de permanência de alunos fortalece a integração entre os setores de marketing e atendimento, facilita a comunicação com diferentes públicos-alvo (infantil, fundamental e ensino médio), e simplifica o processo, otimizando tempo e atendimento.

A gestão de permanência de alunos inclui acompanhamento e monitoramento durante o processo pela UMA, além de treinamentos e reuniões de alinhamento das ações, resultando em um relatório final validado e entregue.

Signature for contract
Businesswoman in corporate start up office analyziing documents

Objetivos

● Focar na renovação dos contratos dos atuais alunos.
● Elaborar um cronograma para o início e término da campanha de matrícula.
● Agilizar os procedimentos de negociação e atendimento para rematrícula

Solicite uma consultoria